Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

FUNDAÇÃO BB E PARCEIROS INAUGURAM CENTRAL DE COLETA SOLIDÁRIA DE ÓLEO VEGETAL

Fundação Banco do Brasil e Cooperativa Serviço e Trabalho - Cooperangel inauguraram nesta terça-feira (22/03) a Central de Coleta Solidária de Óleo Vegetal em São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Foram apresentadas as ações e resultados alcançados em 2010, além das novas instalações e identidade visual.

O objetivo do projeto é ser uma alternativa econômica às mulheres de baixa renda da região - atualmente cerca de 70 cooperadas e associadas, além de 210 beneficiários indiretos nos Municípios de São João de Meriti e Nilópolis.

 

A Cooperangel integra o Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais do Estado do Rio de Janeiro - PROVE criado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Usina de Manguinhos. Juntamente com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis - CEFET - RJ, a cooperativa desenvolve parceria para a melhoria e beneficiamento da coleta de óleo de fritura usado visando à redução dos níveis de acidez e umidade através de uma central de beneficiamento, que agrega valor ao óleo coletado por todas as cooperativas participantes do PROVE. O óleo é destinado para a Usina de Biodiesel de Manguinhos.

 

Fonte: Fundação Banco do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário