Seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Califórnia fecha acordo com estados brasileiros e mexicanos sobre REDD

A Califórnia chegou a um acordo com estados no México e Brasil para projetos piloto de proteção das suas florestas em troca de créditos de carbono sob a iniciativa climática do governador Arnold Schwarzenegger.

 

Schwarzenegger utilizará o seu ultimo Seminário Global Climático dos Governadores como plataforma para anunciar os acordos, que resultarão na geração de créditos de carbono REDD para o uso como compensação de emissões no esquema de comércio californiano, que deve iniciar em 2012.

 

Os governadores do Acre e Chiapas, sudestes mexicano, assinarão os acordos esta semana em um encontro na Universidade da Califórnia, em Davis.

 

Os acordos de desmatamento evitado ainda devem ser aprovados pelo Air Resources Board da Califórnia, a agência que supervisiona as regras para o comércio de emissões. No mês passado o ARB divulgou uma minuta com regras generosas para a compensação das emissões.

 

Estados e províncias de mais de 20 países estão em Davis para discutir programas de financiamento da redução das emissões por desmatamento e degradação e também no setor industrial e geração de energia.

 

Traduzido por Fernanda B. Muller, CarbonoBrasil - 16/11/2010 -  Fonte: Carbon POsitive

Nenhum comentário:

Postar um comentário