Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOTICIAS MDL SUSTENTAVEL - A AGÊNCIA DE RATING DE CARBONO LANÇA UMA FERRAMENTA INOVADORA DE ESTIMATIVA DE RISCO PARA A PREVISÃO DE CERs

Outubro 15, 2010 Londres - A agência de rating de carbono (uma empresa IDEAcarbon), provedora líder mundial de ratings, pesquisa e aconselhamento estratégico sobre financiamento de carbono, lançou hoje CARBONrisk, uma ferramenta de estimativa inovadoras de risco que calcula o valor de previsão de RCEs gerados por projetos no âmbito do MDL e IC, ou uma carteira de projetos desse tipo.

CARBONrisk fornece uma forma inovadora de análise e projetos de valor de carbono e carteiras, trazendo a prática dos mercados financeiros de medição de riscos e recursos para os mercados de carbono.

"Os mercados de carbono significativamente lag os mercados financeiros estabelecidos em sua capacidade de gerar e implantar o financiamento necessário para enfrentar os efeitos da mudança climática", disse Ian Johnson, presidente da IDEAcarbon."O lançamento do CARBONrisk vai ajudar a responder a um crescente apelo para os mercados de carbono para amadurecer e melhor cumprir a sua função."  (SAIBA MAIS...)

 

·         ¿Cuánto le cuesta el cambio mundial a nuestro planeta?

La población de la "Tierra":http://elcomercio.pe/tag/2923/tierra crece en progresión geométrica, lo cual tiene un impacto muy fuerte en los "ecosistemas":http://elcomercio.pe/tag/176778/ecosistemas

 

Mercado de CO2 sofre mais um golpe nos Estados Unidos (CarbonoBrasil/Agências Internacionais)

Bolsa de Futuros Climáticos de Chicago será fechada no começo de 2012 devido ao baixo volume de negócios resultante da lentidão do governo norte-americano para aprovar leis sobre as emissões de gases do efeito estufa

A mais recente vítima da indecisão sobre as políticas climáticas nos Estados Unidos foi a Bolsa de Futuros Climáticos de Chicago (Chicago Climate Futures Exchange - CCFE), que deverá ser fechada no primeiro trimestre de 2012.

Segundo o Wall Street Journal, a Intercontinental Exchange Inc (ICE) vai encerrar os negócios da bolsa dada a fraca movimentação apresentada.

“Os Estados Unidos não estabeleceram uma legislação sobre o cap-and-trade do carbono e, além disso, mudanças no programa de chuva ácida da Agência de Proteção Ambiental (EPA) reduziram ainda mais as negociações. Assim, os volumes da Bolsa de Futuros Climáticos de Chicago caíram substancialmente e no momento estamos operando no vermelho”, afirma uma nota da ICE. (SAIBA MAIS ...)

 

EVENTOS

 

VII CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO - 12 de agosto de 2011 no Centro de Convenções da FIRJAN, localizado na Av. Graça 1,  Centro, Rio de Janeiro – RJ. www.excelenciaemgestao.org.

No dia 13 de agosto – Haverão  atividades acadêmicas (apresentação de artigos e pôsteres)e minicursos que ocorrerão na Escola de Engenharia da UFF na Rua Passo da Pátria, 156 Bloco D – São Domingos - Niterói. Inscrições no local do evento.

 

LINKS DE PUBLICAÇÕES SUSTENTÁVEIS

 

REVISTA SUSTENTABILIDADE - http://www.revistasustentabilidade.com.br/editorial

 

Relatorio 2010 de pesquisa mundial sobre a ECONOMIA VERDE e o Desenvolvimento –

http://www.un.org/en/development/desa/policy/wess/index.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário