Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NOTICIAS MDL E OUTRAS -

O MERCADO DE CARBONO ENTRE 25 DE JULHO DE 01 DE AGOSTO (Fonte: Instituto CarbonoBrasil/Agências Internacionais)

Após uma pequena reação nos preços do carbono na Europa há duas semanas, os temores econômicos, tanto no bloco europeu quanto nos Estados Unidos, abateram novamente o mercado. As permissões de emissão (EUAs, em inglês) para dezembro de 2011 fecharam a sexta-feira (29) em € 12,23/t, caindo 5% em relação à semana anterior.

As Reduções Certificadas de Emissão (RCEs) dez11 caíram 7,8% se estabelecendo em € 9,22 pressionadas também pela emissão de quatro milhões de unidades pelo Comitê Executivo do MDL. (Mais...)

 

POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS COMPLETA UM ANO MAS LOGÍSTICA REVERSA AINDA NÃO É REALIDADE (Fonte: Agência Brasil)

Sancionada há um ano, no dia 2 de agosto de 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos mudou a maneira como o governo, em suas três esferas, empresas e cidadãos devem encarar a destinação do lixo. Um dos principais pontos diz respeito à logística reversa, que traz para os vendedores e fabricantes parte da responsabilidade no descarte dos resíduos dos produtos (Mais...)

 

EVENTOS

 

02 EVENTOS DE GRANDE IMPORTANCIA PARA A RECICLAGEM REVERSA PROMOVIDOS PELA UNASER E SINDIECO

 

É pensando no meio ambiente que nos dias 10 e 11 de agosto a UNASER - União Nacional dos Sindicatos e Associações das Empresas de Reciclagem, o SINDIECO - Sindicato da Empresas de Reciclagem do Rio de Janeiro e a ARERJ - Associação dos Recicladores do Rio de Janeiro tem o prazer de lhe convidar para participar dos eventos que irão lhe contextualizar sobre a RECICLAGEM & SUSTENTABILIDADE no Brasil e, de brinde, você ainda terá a oportunidade de visitar a cidade mais maravilhosa e naturalmente sustentável do mundo. Venha para o Rio!

 

Informações e inscrições:

3o. Seminário Sindieco/Arerj e IMA/UFRJ - www.sindieco.org.br/seminario

E-mail: seminario@sindieco.org.br - Telefone: (21) 2671-7639

1o. Encontro Nacional de Empresários da Reciclagem - www.unaser.org.br/encontro

E-mail: encontro@unaser.org.br - Telefone: (21) 2671-7639

 

LANÇAMENTO DO FILME " O VENENO ESTÁ NA MESA",DE SILVIO TENDLER SOBRE OS AGROTÓXICOS EM NOSSOS ALIMENTOS

 

Fonte: Aline Scarso, do Brasil de Fato

"O brasileiro está comendo veneno". Estas são as palavras de Silvio Tendler, que é um especialista em documentar a história brasileira. Já o fez apartir de João Goulart, Juscelino Kubitschek,Carlos Mariguela, Milton Santos, Glauber Rocha e outros nomes importantes. Em seu último documentário, Silvio não define nenhum personagem em particular, mas dá o alerta para uma grave questão que atualmente afeta a vida e a saúde dos brasileiros: o envenenamento a partir dos alimentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário