Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 12 de agosto de 2012

CATADOR DE LIXO DIZ QUE HADDAD PRECISA 'ESTUDAR MELHOR' COLETA

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu ontem aumentar de 1% para 10% o alcance da coleta seletiva de lixo na cidade, mas uma de suas ideias para atingir essa meta foi chamada de "bola fora" pelo presidente de uma cooperativa de catadores.

 

O petista fez a promessa durante visita à cooperativa, no centro, onde ouviu críticas à política da prefeitura para os resíduos sólidos.

 

Ele afirmou que uma das possibilidades para ampliar a coleta seletiva é usar caminhões com dois compactadores --um para processar o lixo orgânico e outro para os materiais recicláveis.

 

O catador Sérgio Bispo, presidente da cooperativa, disse, após a saída de Haddad, que ele deveria "estudar melhor para não dar bola fora". Afirmou que o compactador mistura materiais diferentes, como vidros e plásticos, e diminui o aproveitamento para a reciclagem.

 

Consultado pela Folha, o diretor-executivo da Abrelpe (Associação Brasileira  de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Carlos Silva Filho, disse que a compactação não é o procedimento mais adequado para coleta seletiva, mas o equipamento pode ser ajustado para reduzir a pressão,preservando o material para reciclagem. Fonte: Agência de Noticias Jornal Floripa em 10/08/2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário