Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PAGAMENTO VERDE



IBFLORESTAS DESENVOLVE PROJETO “PAGAMENTO VERDE”
 

O Instituto Brasileiro de Florestas acaba de desenvolver mais um projeto de incentivo ao reflorestamento, aliando a necessidade de setores empresariais em neutralizar suas emissões de carbono e a busca dos cidadãos por realizarem, na prática, o consumo sustentável.

O projeto Pagamento Verde é um serviço que agora, passa a ser prestado pelo IBF às empresas de comércio eletrônico. A partir dessa parceria, o Instituto se responsabiliza pelo desenvolvimento de projetos adequados à necessidade de cada uma dessas empresas, além da execução e sucesso do plantio das árvores, enquanto que empresas de comércio eletrônico se responsabilizam pelo incentivo financeiro.

Cada empresa destina então, um percentual de sua receita ao financiamento desse plantio. Esse percentual decidido pela empresa pode estar relacionado à quantidade, em tonelada, de emissão de gás carbônico emitida ou ao faturamento da empresa. O local de plantio é também escolhido pela empresa , juntamente com o IBFLORESTAS.

Nesse sentido, além das empresas poderem colaborar com a conservação do meio ambiente, elas estimularão mudanças nos padrões de consumo. Pois, possibilitar que os cidadãos consumam sustentavelmente é disponibilizar produtos e serviços que respeitem o meio ambiente e à dignidade humana.

O IBFLORESTAS acredita que por meio do desenvolvimento de projetos socioambientais como esse, é que disseminamos, em meio à sociedade, a conscientização do imperativo de saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras. Isso não exige um grande esforço, somente mais atenção com o que está ao nosso redor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário